REPARTIÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

SÃO FUNÇÕES DA REPARTIÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS:

  • Participar na elaboração da proposta de orçamento de acordo com as metodologias e normas estabelecidas;
  • Executar o orçamento de acordo com as normas de despesas estabelecidas e com as disposições legais aplicáveis e prestar contas às entidades interessadas;
  • Controlar a execução dos fundos alocados aos projetos de financiamento externo;
  • Zelar pelo cumprimento das leis, regulamento e outras disposições legais de carácter administrativo e financeiro,
  • Elaborar a conta de gerência do estado de acordo com as normas e submeter ao Tribunal Administrativo;
  • Executar a liquidação e pagamento das remunerações e abonos do pessoal;
  • Organizar os processos contabilísticos e seu arquivo;
  • Administrar os bens patrimoniais da instituição de acordo com as normas e regulamentos estabelecidos pelo Estado;
  • Administrar os bens patrimoniais moveis e imoveis;
  • Realizar e manter atualizado o inventário do património móvel e imóvel de acordo com as normas aplicáveis;
  • Determinar as necessidades de material de consumo corrente e outros;
  • Elaborar a proposta de aquisição de bens e serviços,
  • Gerir o armazenamento, distribuição e controle de bens consumíveis;
  •  Garantir a manutenção, segurança e higiene das instalações,
  • Gerir o parque automóvel;
  • Gerir o quadro de pessoal da instituição;
  • Elaborar os planos de promoção, progressão e mudanças de carreira profissionais;
  • Manter atualizado o Sistema Nacional de Gestão de Recursos Humanos do Estado (e- SNGRHE), de acordo com as normas definidas pelos órgãos competentes;
  • Produzir estatísticas internas sobre recursos humanos;
  • Implementar as atividades no âmbito da estratégia do HIV e SIDA, género e pessoa portadora de deficiência;
  • Implementar as normas e estratégias relativas à assistência medica e medicamentosa dos Funcionários e Agentes do Estado;
  • Gerir o sistema de remunerações e benefícios dos Funcionários e Agentes do Estado;
  • Implementar as normas de seleção e recrutamento do pessoal;
  • Controlar a efetividade e assiduidade dos funcionários e Agentes do Estado;
  • Assegurar a realização das ações de formação e capacitação profissional dos Funcionários e Agentes do Estado dentro e fora do país;
  • Garantir a observância dos procedimentos disciplinares;
  • Realizar periodicamente os estudos coletivos de legislação;
  • Realizar as avaliações de desempenho do Funcionários e Agentes do Estado no âmbito do SIGEDAP; 
  • Elaborar processos de providência social;
  • Realizar outras atividades que lhe sejam superiormente determinadas nos termos do presente Regulamento e demais legislações aplicáveis; 
A Repartição de Administração e Recursos Humanos é dirigido por um Chefe de Repartição, nomeado pelo Director -Geral do IDEPA,IP.

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