SÃO FUNÇÕES DA REPARTIÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS:
- Participar na elaboração da proposta de orçamento de acordo com as metodologias e normas estabelecidas;
- Executar o orçamento de acordo com as normas de despesas estabelecidas e com as disposições legais aplicáveis e prestar contas às entidades interessadas;
- Controlar a execução dos fundos alocados aos projetos de financiamento externo;
- Zelar pelo cumprimento das leis, regulamento e outras disposições legais de carácter administrativo e financeiro,
- Elaborar a conta de gerência do estado de acordo com as normas e submeter ao Tribunal Administrativo;
- Executar a liquidação e pagamento das remunerações e abonos do pessoal;
- Organizar os processos contabilísticos e seu arquivo;
- Administrar os bens patrimoniais da instituição de acordo com as normas e regulamentos estabelecidos pelo Estado;
- Administrar os bens patrimoniais moveis e imoveis;
- Realizar e manter atualizado o inventário do património móvel e imóvel de acordo com as normas aplicáveis;
- Determinar as necessidades de material de consumo corrente e outros;
- Elaborar a proposta de aquisição de bens e serviços,
- Gerir o armazenamento, distribuição e controle de bens consumíveis;
- Garantir a manutenção, segurança e higiene das instalações,
- Gerir o parque automóvel;
- Gerir o quadro de pessoal da instituição;
- Elaborar os planos de promoção, progressão e mudanças de carreira profissionais;
- Manter atualizado o Sistema Nacional de Gestão de Recursos Humanos do Estado (e- SNGRHE), de acordo com as normas definidas pelos órgãos competentes;
- Produzir estatísticas internas sobre recursos humanos;
- Implementar as atividades no âmbito da estratégia do HIV e SIDA, género e pessoa portadora de deficiência;
- Implementar as normas e estratégias relativas à assistência medica e medicamentosa dos Funcionários e Agentes do Estado;
- Gerir o sistema de remunerações e benefícios dos Funcionários e Agentes do Estado;
- Implementar as normas de seleção e recrutamento do pessoal;
- Controlar a efetividade e assiduidade dos funcionários e Agentes do Estado;
- Assegurar a realização das ações de formação e capacitação profissional dos Funcionários e Agentes do Estado dentro e fora do país;
- Garantir a observância dos procedimentos disciplinares;
- Realizar periodicamente os estudos coletivos de legislação;
- Realizar as avaliações de desempenho do Funcionários e Agentes do Estado no âmbito do SIGEDAP;
- Elaborar processos de providência social;
- Realizar outras atividades que lhe sejam superiormente determinadas nos termos do presente Regulamento e demais legislações aplicáveis;
A Repartição de Administração e Recursos Humanos é dirigido por um Chefe de Repartição, nomeado pelo Director -Geral do IDEPA,IP.
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